terça-feira, 1 de março de 2011

Insuficiente ?????????

Certa vez,em uma escola,um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação.A jovem mais humilde da sala escreveu na redação que queria uma grande festa no seu casamento,com direito a "Clarinadas,Marcha Nupcial e Cortejos de Violino"culminando com um Vultoso Jantar para todos familiares e convidados.Quando recebeu a nota, a menina ficou chocada:tinha tirado"insuficiente"! Ela procurou o professor e perguntou:
-Por que o senhor me deu "insuficiente"?
O professor respondeu:
-O que você escreveu não é uma coisa real,possível.Você é muito pobre para ter tudo isso....
Refaça sua redação que eu mudo a sua nota.
A jovem foi para casa desolada.Pensou durante o dia todo,mas nada mais lhe ocorria para desejar.Foi até o pai e perguntou:
-Pai,o que eu faço?
O pai respondeu:
-Tome sua própria decisão!
A jovem pegou a folha de papel e reescreveu a mesma redação,sem nenhuma mudança,e a entregou ao professo,dizendo:
-O senhor mantém sua opinião,mantêm sua nota e eu manterei meu sonho!
Estabeleça um objetivo desafiador e,como a jovem da história,não deixe que fatores externos impeçam a realização do seu ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário