sexta-feira, 18 de março de 2011

O Espelho,não quer olhar????????

Havia um vilarejo,no interior de São Paulo,onde moravam seu Marcos e outras pessoas que não saíam dali para nada.
Sendo pequeno o lugar,os moradores sabiam de tudo o que se passava na vida alheia.Certo dia,seu marcos precisou ir à cidade grande.Lá chegando,na vitrine avistou um espelho.Seu Marcos ficou pasmo e com o espelho na mão gritou:
-Mas o que o retrato do meu pai está fazendo aqui?
-Isso é um espelho-explicou o dono da loja.
-O senhor conheceu meu pai?
Sorrindo,o lojista explicou:
-Isso é um espelho.
-Não é!É o retrato de meu pai!
Olha o rosto,a testa,o cabelo.E aquele sorriso desajeitado!
Seu Marcos quis saber o preço e o comerciante vendeu-lhe baratinho.
Naquele dia,seu Marcos exibia um sorriso de imensa alegria.Ao chegar no vilarejo todos queriam saber.
-Deve ser um presente!
-Não é só uma caixa!
Chegando em casa e entrando com cuidado,colocou o espelho dentro de uma gaveta no seu quarto,e sua esposa ficou a observar e curiosa.
No dia seguinte,ao sair para trabalhar,sua mulher correu no para o quarto,abriu a gaveta e,afastando-se,fez o sinal da cruz.Fechou a gaveta e exclamou:
-Ah,Meu Deus,é o retrato de outra mulher!Meu marido não gosta mais de mim.A outra é linda,que pele...Ela é mil vezes mais bonita do que eu.
Quando seu Marcos voltou do trabalho,achou a casa toda desarrumada e a mulher chorando no chão.
Ele indagou:
-O que foi isso mulher?E ela lhe respondeu:
-Ah,seu traidor de uma figa! Quem é aquela jararaca naquele retrato?
Que retrato?-perguntou.
-Aquele mesmo que você escondeu na gaveta!
Mesmo sem entender ele respondeu:
-Aquele é o retrato de meu pai.
Indignada,disse:
-Cachorro,miserável.Pensa que eu não sei a diferença de um velho lazarento e uma jararaca feia?
- Velho lazarento coisa nenhuma!
-gritou o homem ofendido.
Outras pessoas,escutando a gritaria,entraram para saber do que se tratava,encontraram a vizinha chorando e uma pessoa disse:
-Nunca gostei deste homem!Isso mesmo,larga dele.
-Aquele cafajeste arrumou outra!
Ontem eu o encontrei ele escondendo um pacote na gaveta e era o retrato de outra mulher.
Uma velhinha muito ansiosa foi ver a tal mulher,desembrulhou o pacote e espiou.Arregalou os olhos,soltou uma gargalhada e disse:
-Essa mulher parece sua bisavó!A tal fulana é coisa mais enrugada,feia.arruinada,torta que eu já vi até hoje.
-E completou feliz,abraçando a vizinha:
-Fica tranquila,a bruxa lá do retrato já está com os dois pés na cova!
Moral da história:tome cuidado antes de tirar conclusões precipitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário